sexta-feira, 31 de outubro de 2008

pequena purga

Não é nada salutar entreter no pensamento uma exclamação que pede Por Favor deixa-me Vir Cá Pra Fora!
E é...

PUTAS DAS VELHAS (eco... eco...)

Nada ortodoxo, muito pouco diplomático, mas ui... que bem que me faz, até porque seria chato ficar com isto cá dentro, a gerar-me algum cancro ou hemorroidal - experiências que diz que é de evitar.

As velhas conseguem ser grandes putas como?
De manhã, tens de ir pagar uma conta - cuja data passou o limite de pagamento por todas as vias sofisticadas possíveis - e decides levantar-te mais cedo. Os Serviços só abrem às 9h e como trabalhas, pensas para ti: deixa-me cá levantar um nico mais cedo, estou lá às 8h40 e serei a primeira a despaxar-me, sem espiga alguma. Mas a Velha é manhosa, velhaca e uma pêga gigante... e como que por bruxedo, topa-te a léguas e lá estará, à tua frente... batendo o pézinho e ajeitando a placa lavadinha pela manhã; fazendo fila com as amigas, as conhecidas e deconhecidas que rapidamente passam a partilhar da sua história no tempo de espera e afinal até descobrem que são primas_afastadas_do_tio_zé_antónio_do_bombarral_de_baixo_filho_da_dona_elvira.
E estão lá Todas, como que à tua espera com um olhar desafiante. As Putas das Velhas, tantas quantas possas imaginar, numa Convenção desde as 8h da manhã!

Como bater isto? Não podes... é uma manha tentacular, à qual não escapas. Vais chegar atrasada ao trabalho, mais meia-hora do que previste - mesmo porque depois uma Velha é bicho que tem muito para dizer a quem atende ao balcão, há muita coisa para cuspir para o lado de lá da barricada. E Ela sai dali, ramifica-se para outros sectores e intope-te os CTT, a companhia dos telefones, o centro de saúde, a farmácia, o sapateiro e até se estica - correndo à tua frente - para chegar primeiro que tu à fila do autocarro. Faz-te querer gritar impropérios. Puta.
Com certeza não seriam estas grandes Putas se não te lixassem desta maneira e se decidissem ir pagar as suas contas, quiçá, depois do almoço. Também seria igualmente aceitável no intervalo do programa do Goucha ou antes da torrada com cusquice fresca, mais a apontar para o lanche. Qual será a pressa da Velha? Pressa, senhoras... não a tenham que só lhes leva à Morte mais cedo.
Mas não. As Velhas lá estarão, um passo à tua frente... sempre um passo à tua frente.
Sempre.
Putas.

2 comentários:

violet disse...

ficcionar o embrutecimento e simplesmente deixar cair palavras como se fossem halteres, pode ser deliciosamente libertador :)

Anónimo disse...

Caramba gajita! Palavras sábias! :)